No ar o “Mapa em Movimento”

Juventude Em MovimentoPapo RetoProgramas de Apoio ao Jovem
10 de julho de 2016

O Mapa Em Movimento foi criado para apoiar o jovem que está em busca de mudança. Para isso, o mapa apresenta uma lista sistematizada das organizações, distribuídas por todo território nacional, que trabalham com projetos que se relacionam com o desenvolvimento e engajamento de jovens.

Através do Mapa o jovem pode buscar o que precisa de acordo com seu momento de vida – de exploração, formação ou apoio para uma inciativa –, por região do país ou áreas de atuação. E pode conhecer um pouco mais sobre os programas oferecidos por meio do perfil do projeto ou da organização. As ofertas variam entre cursos, experiências de voluntariado, vivências, apoio financeiro, aceleração, mentorias, etc.

O objetivo do canal é oferecer um espaço para que os jovens entrem em contato com essas oportunidades de forma estruturada. Outro grande objetivo é fazer com que as instituições se conheçam, troquem conhecimento e fortaleçam o trabalho umas das outras.

A plataforma vai ao ar com mais de 80 organizações cadastradas – resultado de uma pesquisa abrangente feita em paralelo, que será automaticamente atualizada à medida que outras organizações se cadastram no site. No futuro, a intenção é conseguir enxergar de forma clara o ecossistema das organizações que apoiam o jovem que busca transformar sua realidade.

Estamos agora – julho de 2016 – lançando a primeira versão desta plataforma ao mundo, sendo que muito ainda há de ser aprimorado. O Mapa Em Movimento terá sua evolução gerenciada por um coletivo de jovens atuantes, que vai constantemente ativar redes jovens e organizações do setor para fomentar mais colaboração e trocas constantes.

Quem somos: O Em Movimento é uma iniciativa colaborativa que conecta pessoas e organizações que trabalham com o propósito de inspirar e impulsionar os jovens transformadores.

Identificamos os desafios que são comuns às diversas organizações, criamos estratégias e projetos para mapear o ecossistema, ampliar o radar, criar inteligência coletiva e potencializar a sustentabilidade das organizações.

As organizações hoje componentes do Em Movimento são:
Artemísia, Ashoka, É Nóis, Fundação Arymax, Fundação Telefônica, Impact Hub São Paulo, Instituto Arapyau, Instituto Elos e Red Bull Amaphiko.

Sejam muito bem vindos!