Substituição no time

ENTRA – Lucas Alves

Fiquei sabendo do Em Movimento por meio de um post da vaga para fazer parte da equipe no Facebook. O texto falava que procuravam um comunicador jovem, que gostasse de escrever, entendesse de redes sociais, engajado em alguma causa e que quisesse construir um mundo melhor. Logo me candidatei.

Dos 69 jovens inscritos, 18 foram chamados para a primeira etapa do processo seletivo no Impact Hub, um lugar que já me despertou muito interesse pelo ambiente descontraído e pelos negócios que rolam nele. A entrevista me permitiu relembrar minhas experiências de trabalho e visualizar onde eu queria estar daqui 10 anos. Pude conhecer vários outros jovens que trabalham em outras causas muito bacanas.

Acho que vale a pena compartilhar com vocês quem eu sou, do mesmo jeito que me apresentei para o coletivo Em Movimento. Sou o Lucas Alves, tenho 21 anos e sou jornalista formado no ano passado pela Universidade Metodista de São Paulo. Sou de São Bernardo do Campo (viva o ABC!) e, apesar das dificuldades, adoro minha cidade. Durante a faculdade, trabalhei principalmente como repórter em revistas e sites de notícias (você pode ver um pouco do meu trampo aqui), mas também já fui assessor de imprensa.

No ano passado, entrei para um projeto chamado Jogo da Política, um coletivo que busca levar para os jovens a cultura da educação política, tendo como carro-chefe um conjunto de três jogos (tipo RPG, sabe?) em que os participantes se colocam na pele de um juiz, prefeito ou deputado. Durante esse trabalho, hackeei alguns dos principais temas que envolvem política e juventude e gravei uns vídeos sobre assuntos como reforma da Previdência e reforma do Ensino Médio, uma experiência transformadora e que se tornou uma das minhas causas.

Tem uma série de coisas que ainda quero realizar o acho que Em Movimento entra nessa com um papel muito importante. Acho que ele traz aos jovens um sentimento de que estamos juntos nesse caminho e que tudo fica mais fácil se estamos conectados. Agradeço do fundo do coração: Izabela, Amanda, Camila e Tony por me trazer pra dentro desse barco. Tenho certeza que vamos construir muita coisa boa juntos!

SAI – Izabela Souza  

Em novembro de 2016, eu e mais duas pessoas integramos a primeira equipe do Coletivo de Comunicação Em Movimento. As demandas não eram muitas, mas o desafio estava ali: como comunicar o Em Movimento?

Foi a partir disso que, nos meses de novembro a fevereiro, nos dedicamos a conhecer em detalhes o projeto, os criadores e gestores, as organizações envolvidas e também a idealizar nossas ações, com planos estruturados e que poderiam ser executados. Tivemos, como primeira grande realização o Festival Em Movimento, que nos possibilitou vivenciar um pouco de tudo que vínhamos planejando.

Daí em diante as nossas práticas se tornaram mais ativas e desenvolvemos, entre várias atividades, o Happy Hour Em Movimento, que é o meu projeto xodó e o que me dá muito brilho nos olhos e me deixa feliz pois vejo nos participantes o quão impactantes e transformadores os HHs são.

No momento, deixo o Coletivo com planejamento e entregas incríveis e acredito que, no tempo que está por vir, vocês ouvirão falar muito dessas três pessoas que o compõe – e será sobre impacto, transformação e a construção nossa diária do melhor mundo.