Quem somos

O Em Movimento é uma aliança de organizações que, com base em evidências, atua de forma colaborativa e intersetorial com a missão de apoiar a garantia de direitos e o pleno desenvolvimento das juventudes.

Com oitos anos de história, o Em Movimento tem uma atuação baseada na produção de pesquisas, mobilização de atores e na articulação com diferentes setores da sociedade, pautando a presença das juventudes, a diversidade e a inclusão.

Acreditamos no protagonismo das juventudes dentro dos processos de tomada de decisão sobre seu futuro e fortalecemos seu potencial transformador.

SITE-LOGO-ARAPYAÚ-MARGEM-DE-SEGURANÇA.pn
Ashoka.png
ItauEducacaoTrabalho_Logo_Positivo_RGB.p
IHSP_BOX.png
ELOS-LOGO.png
+unidos_post_facebook_logo_horizontalv2.
Eixos de Atuação

#CRIAMOS

#MOVIMENTAMOS

#CONECTAMOS

Pesquisa, criação, desenvolvimento e produção de evidências que pautem as juventudes, realizados colaborativamente e em redes intersetoriais.

Mobilização de Atores e esforço em ampliar o contato com organizações e jovens, expandindo as oportunidades a mais narrativas e territórios.

Articular, contribuir e fomentar a conexão entre setores e atores que atuam em prol das juventudes.

#COMUNICAMOS

Usamos a comunicação como uma ferramenta transversal, tornando evidências acessíveis e contribuindo para a transformação de cenários mais positivos para as juventudes.

Relatórios anuais

Nesta sessão você encontra nossos relatórios anuais, onde relatamos o que realizamos ao longo dos anos, destacando as ações e atividades construídas em parceria e colaboração com inúmeros atores do campo das juventudes. 

EQUIPE
FOTO_CAMILA.png
CAMILA
NUNES

Faz parte de Equipe de Comunicação do Em Movimento desde 2016. Formada em Design Gráfico na Unip, é também integrante do Coletivo Criart e designer do Jornal da Historiorama Embarque no Direito, faz Escola de Notícias. Ilustradora, é apaixonada por lápis de cor, aquarela e por todas as cores do mundo.

MATHAUS.png
MATHAUS
TORRES

Jovem, LGBTQIA+ de 27 anos, pernambucano, formado em Relações Internacionais. Atua no terceiro setor desde 2015 e fez parte da diretoria do Engajamundo entre os anos de 2018 e 2022, além de ter atuado com comunicação estratégica na Apply Brasil em 2021. Atualmente está Secretário Executivo do Em Movimento.

GABI.png
GABRIELLA 
MESQUITA

Jornalista e Produtora indígena que atua em projetos de inovação das narrativas na comunicação. Ganhadora do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Economia Criativa como Produtora do Prato Firmeza Preto. Escritora do Guia Metodológico de Distribuição Jornalística. Atualmente está Analista de Comunicação no Em Movimento.

CAMILA_VAZ.png
CAMILA
VAZ

Atua há 15 anos no terceiro setor em projetos de educação, comunicação e juventude. Acredita na potência dessa tríade atrelada a facilitação de processos e transformação dos espaços e relações. Formada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi, empreendeu em 2006, antes mesmo da formação acadêmica, a Rede Interferência, que usava a educomunicação e as salas de aulas como protagonistas. Em 2008 conheceu o audiovisual em projetos de atuação com juventude - Quarto Mundo, uma parceria TV USP e Revista Viração, da qual foi coordenadora durante os anos de 2009 a 2011. Além disso, atuou em produtoras como o Canal Marcapasso, Netflix e produções independentes. Atuou como educadora e gestora de projetos na Fundação Gol de Letra, Viração Educomunicação e na Escola de Notícias, onde além de educadora audiovisual, contribui com a direção executiva e projetos desde 2013. É coordenadora de comunicação no Em Movimento.

TAINA.png
TAINA SILVA SANTOS

É historiadora e mestranda em História Social pela Unicamp. Tem realizado estudos sobre gênero, raça e mercado de trabalho no Brasil. Possui ampla experiência na elaboração de bancos de dados, pesquisas qualitativas, quantitativas e habilidades com assessoria, monitoramento e elaboração de políticas públicas. Ao longo de sua carreira atuou na produção e revisão de plataformas como a Base de Dados - Legislação: trabalhadores e trabalho em Portugal, Brasil e África Colonial Portuguesa. Fez parte da equipe de pesquisa do Arquivo Edgard Leuenroth que se dedicou à organização e preservação do acervo do Geledés - Instituto da Mulher Negra. Atuou como  articuladora política e assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. É coordenadora de projetos no Em Movimento.

FOTO_MARI.png
MARIANA
RESEGUE

Jornalista e fotógrafa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem ampla experiência com comunicação, coordenação de projetos e facilitação no setor social. Iniciou sua carreira na Juntos.com.vc, onde foi coordenadora de projetos e comunicação por três anos, apoiando na construção da consultoria de comunicação que a organização oferece para as campanhas, metodologia essa que levou a Juntos a ser uma das dez finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2014. Atuou como coordenadora de investimento social e comunicação do Movimento Arredondar, onde novamente apoiou a organização a ficar entre as finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2016, dessa vez levando o maior prêmio. Foi coordenadora de comunicação da Agenda Pública em 2017. Atua como consultora e facilitadora em diversos projetos e organizações como Greenpeace, Instituto Ethos, entre outras, e desde 2017 é Secretária Executiva do Em Movimento.

LOGO EM MOV SEM FUNDO BRANCO.png
  • Branca Ícone LinkedIn