QUEM

SOMOS

O Em Movimento é uma aliança de organizações que atuam dando suporte às juventudes para que possam mudar o mundo e fazer com que cada vez mais jovens se engajem, se desenvolvam e tenham acesso às oportunidades oferecidas pelo campo social. 

 

Com quase oito anos de história, o Em Movimento pauta o lugar de fala das juventudes, a diversidade e a inclusão a partir de uma atuação baseada em Inteligência Coletiva; Mobilização de jovens e Ampliação do Radar das Organizações; e Articulação das juventudes e dos atores que trabalham apoiando o desenvolvimento das juventudes. Por acreditarmos nas potencialidades das juventudes, nosso objetivo é comunicar, pesquisar, ampliar e articular oportunidades com e para as diferentes juventudes brasileiras. 

 

Nossa aliança é composta por seis organizações - Instituto Arapyaú, Ashoka, Itaú Educação e Trabalho, Impact Hub São Paulo, Instituto Elos, e Grupo +Unidos.

PILARES EM MOVIMENTO
PILARES-ROXO.png

 

INTELIGÊNCIA COLETIVA

 

Criação, produção e esquematização de conteúdos que pautem juventudes, realizados coletivamente e em rede entre organizações e jovens. Como por exemplo as pesquisas nacionais Atlas das Juventudes e Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, além das conversas aprofundadas do LAB Em Movimento.

MOBILIZAÇÃO DE JOVENS E AMPLIAÇÃO DO RADAR

 

Esforço em ampliar o contato de organizações e jovens, expandindo as oportunidades a mais narrativas e territórios. Para isso compartilharmos mensalmente a Movimente-se!, nossa newsletter mensal, e eventos como o Comunicathon.

 

 

 

ARTICULAÇÃO

Contribuir no fortalecimento da conexão entre setores e atores que atuam em prol das juventudes. Atualmente, por exemplo, coordenamos a Rede Temática sobre Juventudes do GIFE, e participamos do núcleo gestor GOYN no Brasil.

QUEM FAZ PARTE
af logo arapyau fundo branco pantone.png
Ashoka.png
ItauEducacaoTrabalho_Logo_Positivo_RGB.p
IHSP_BOX.png
ELOS-LOGO.png
+unidos_post_facebook_logo_horizontal (3

O Em Movimento é uma  aliança de organizações que existe para fomentar e potencializar o campo das juventudes no Brasil. O nosso núcleo gestor é composto por Instituto Arapyaú, Ashoka, Itaú Educação e Trabalho, Impact Hub São Paulo, Instituto Elos, e Grupo +Unidos. Cada organização com seus próprios projetos colaboram e oferecem suporte e oportunidades às juventudes.

 

Conheça um pouco de cada uma clicando nas logos das organizações acima.

 

Além do núcleo gestor, o Em Movimento articula a sua rede realizando parcerias com várias outras organizações e coletivos, visando ampliar a articulação e o impacto na construção de uma agenda que alcance diferentes setores para transformar positivamente a maior geração de jovens da história do Brasil. 

EQUIPE
FOTO_CAMILA.png
CAMILA
NUNES

Faz parte de Equipe de Comunicação do Em Movimento desde 2016. Formada em Design Gráfico na Unip, é também integrante do Coletivo Criart e designer do Jornal da Historiorama Embarque no Direito, faz Escola de Notícias. Ilustradora, é apaixonada por lápis de cor, aquarela e por todas as cores do mundo.

BARBARA_.png
BÁRBARA DE ANDRADE

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, nascida e criada na zona leste de São Paulo. Desde a adolescência imersa em projetos sociais. Administradora do movimento feminino Verdonnas, que tem como objetivo principal apoiar as mulheres e incentivar sua presença nos estádios. Estagiou no Projeto de Formação de professores em Educação em direito à memória e a verdade Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, como monitora de informações. Estagiou também na Rádio Anhembi como repórter, âncora e comentarista. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi retratado o tema de miscigenação no Brasil, e o distanciamento ancestral e racial, com o questionamento: quem são os pardos?. No Em Movimento é Analista de Social Media.

LARI.png
LARISSA MOURA

Formada em em Gestão de políticas públicas pela Universidade de São Paulo e em Justiça social pela Universidade de Toronto. É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas para Inclusão Social (GEPPIS-USP) e faz parte da organização LGBT+Movimento, na qual trabalha no apoio, integração e criação de redes de afeto para migrantes e refugiades LGBTTQIA+. Trabalhou para a prefeitura de São Paulo, na formulação e monitoramento de políticas públicas, e no Jornal Nexo, com jornalismo de dados. Também estuda agroecologia com o Coletivo Ana Primavesi de Estudos da Terra (CAPET). No Em Movimento é analista de projetos

CAMILA_VAZ.png
CAMILA
VAZ

Atua há 15 anos no terceiro setor em projetos de educação, comunicação e juventude. Acredita na potência dessa tríade atrelada a facilitação de processos e transformação dos espaços e relações. Formada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi, empreendeu em 2006, antes mesmo da formação acadêmica, a Rede Interferência, que usava a educomunicação e as salas de aulas como protagonistas. Em 2008 conheceu o audiovisual em projetos de atuação com juventude - Quarto Mundo, uma parceria TV USP e Revista Viração, da qual foi coordenadora durante os anos de 2009 a 2011. Além disso, atuou em produtoras como o Canal Marcapasso, Netflix e produções independentes. Atuou como educadora e gestora de projetos na Fundação Gol de Letra, Viração Educomunicação e na Escola de Notícias, onde além de educadora audiovisual, contribui com a direção executiva e projetos desde 2013. É coordenadora de comunicação no Em Movimento.

TAINA.png
TAINA SILVA SANTOS

É historiadora e mestranda em História Social pela Unicamp. Tem realizado estudos sobre gênero, raça e mercado de trabalho no Brasil. Possui ampla experiência na elaboração de bancos de dados, pesquisas qualitativas, quantitativas e habilidades com assessoria, monitoramento e elaboração de políticas públicas. Ao longo de sua carreira atuou na produção e revisão de plataformas como a Base de Dados - Legislação: trabalhadores e trabalho em Portugal, Brasil e África Colonial Portuguesa. Fez parte da equipe de pesquisa do Arquivo Edgard Leuenroth que se dedicou à organização e preservação do acervo do Geledés - Instituto da Mulher Negra. Atuou como  articuladora política e assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. É coordenadora de projetos no Em Movimento.

FOTO_MARI.png
MARIANA
RESEGUE

Jornalista e fotógrafa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem ampla experiência com comunicação, coordenação de projetos e facilitação no setor social. Iniciou sua carreira na Juntos.com.vc, onde foi coordenadora de projetos e comunicação por três anos, apoiando na construção da consultoria de comunicação que a organização oferece para as campanhas, metodologia essa que levou a Juntos a ser uma das dez finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2014. Atuou como coordenadora de investimento social e comunicação do Movimento Arredondar, onde novamente apoiou a organização a ficar entre as finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2016, dessa vez levando o maior prêmio. Foi coordenadora de comunicação da Agenda Pública em 2017. Atua como consultora e facilitadora em diversos projetos e organizações como Greenpeace, Instituto Ethos, entre outras, e desde 2017 é Secretária Executiva do Em Movimento.

LOGO EM MOV SEM FUNDO BRANCO.png
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone