QUEM

SOMOS

O Em Movimento é uma aliança de organizações que atuam dando suporte às juventudes para que possam mudar o mundo e fazer com que cada vez mais jovens se engajem, se desenvolvam e tenham acesso às oportunidades oferecidas pelo campo social. 

 

Com quase oito anos de história, o Em Movimento pauta o lugar de fala das juventudes, a diversidade e a inclusão a partir de uma atuação baseada em Inteligência Coletiva; Mobilização de jovens e Ampliação do Radar das Organizações; e Articulação das juventudes e dos atores que trabalham apoiando o desenvolvimento das juventudes. Por acreditarmos nas potencialidades das juventudes, nosso objetivo é comunicar, pesquisar, ampliar e articular oportunidades com e para as diferentes juventudes brasileiras. 

 

Nossa aliança é composta por sete organizações - Instituto Arapyaú, Ashoka, Impact Hub São Paulo, Fundação Arymax, Instituto Elos, Historiorama e Grupo +Unidos.

PILARES EM MOVIMENTO

 

INTELIGÊNCIA COLETIVA

 

Criação, produção e esquematização de conteúdos que pautem juventudes, realizados coletivamente e em rede entre organizações e jovens. Como por exemplo as pesquisas nacionais Atlas das Juventudes e Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, além das conversas aprofundadas do LAB Em Movimento.

MOBILIZAÇÃO DE JOVENS E AMPLIAÇÃO DO RADAR

 

Esforço em ampliar o contato de organizações e jovens, expandindo as oportunidades a mais narrativas e territórios. Para isso compartilharmos mensalmente a Movimente-se!, nossa newsletter mensal, e eventos como o Comunicathon.

 

 

 

ARTICULAÇÃO

Contribuir no fortalecimento da conexão entre setores e atores que atuam em prol das juventudes. Atualmente, por exemplo, coordenamos a Rede Temática sobre Juventudes do GIFE, e participamos do núcleo gestor GOYN no Brasil.

QUEM FAZ PARTE
af logo arapyau fundo branco pantone.png
Ashoka.png
ItauEducacaoTrabalho_Logo_Positivo_RGB.p
IHSP_BOX.png
ELOS-LOGO.png
+unidos_post_facebook_logo_horizontal (3

O Em Movimento é uma  aliança de organizações que existe para fomentar e potencializar o campo das juventudes no Brasil. O nosso núcleo gestor é composto por Instituto Arapyaú, Ashoka, Impact Hub São Paulo, Fundação Arymax, Instituto Elos, Historiorama e Grupo +Unidos. Cada organização com seus próprios projetos colaboram e oferecem suporte e oportunidades às juventudes.

 

Conheça um pouco de cada uma clicando nas logos das organizações acima.

 

Além do núcleo gestor, o Em Movimento articula a sua rede realizando parcerias com várias outras organizações e coletivos, visando ampliar a articulação e o impacto na construção de uma agenda que alcance diferentes setores para transformar positivamente a maior geração de jovens da história do Brasil. 

EQUIPE
CAMILA
NUNES

Faz parte de Equipe de Comunicação do Em Movimento desde 2016. Formada em Design Gráfico na Unip, é também integrante do Coletivo Criart e designer do Jornal da Historiorama Embarque no Direito, faz Escola de Notícias. Ilustradora, é apaixonada por lápis de cor, aquarela e por todas as cores do mundo.

BÁRBARA DE ANDRADE

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, nascida e criada na zona leste de São Paulo. Desde a adolescência imersa em projetos sociais. Administradora do movimento feminino Verdonnas, que tem como objetivo principal apoiar as mulheres e incentivar sua presença nos estádios. Estagiou no Projeto de Formação de professores em Educação em direito à memória e a verdade Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, como monitora de informações. Estagiou também na Rádio Anhembi como repórter, âncora e comentarista. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi retratado o tema de miscigenação no Brasil, e o distanciamento ancestral e racial, com o questionamento: quem são os pardos?. No Em Movimento é Analista de Social Media.

LARI.png
LARISSA MOURA

Formada em em Gestão de políticas públicas pela Universidade de São Paulo e em Justiça social pela Universidade de Toronto. É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas para Inclusão Social (GEPPIS-USP) e faz parte da organização LGBT+Movimento, na qual trabalha no apoio, integração e criação de redes de afeto para migrantes e refugiades LGBTTQIA+. Trabalhou para a prefeitura de São Paulo, na formulação e monitoramento de políticas públicas, e no Jornal Nexo, com jornalismo de dados. Também estuda agroecologia com o Coletivo Ana Primavesi de Estudos da Terra (CAPET). No Em Movimento é analista de projetos

MARCELO.png
MARCELO ROCHA

Cria de Mauá, região metropolitana de São Paulo. É fotógrafo, ativista em educação, negritude e mudanças climáticas. Ativista no Fridays For Future Brasil e FFF MAPA (Most Affected Peoples and Areas). Foi uma das vozes brasileiras na COP 25, indicado pela ONU como um dos 100 negros mais influentes do mundo. Atua principalmente nas periferias de São Paulo, onde idealizou o Festival Favela em Casa e o Fundo Emergencial de Apoio a Artistas e Coletivos de Favela com a qual foi finalista dos prêmios: São Paulo International Music Week 2021 e PPM 2020. Além de receber prêmio Arcanjo de Cultura com a mostra “QUEBRADA: São Paulo, na visão dos cria." No campo da ciência, atua como pesquisador em Racismo climático e TEDx Speaker "Favelas e Mudanças Climaticas". No Em Movimento é produtor executivo do Festival Atlas das Juventudes

fotoRay.png
RAIANY
FERNANDES

Estrategista de Conteúdo e Impacto Social, Produtora Cultural e fundadora da Agência Iyabá. Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense/UFF, especialista em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais pela Universidade de São Paulo/USP, e em Planejamento e Estratégia pela Miami Ad School.

Em sua trajetória, produziu projetos como Vento Festival e I Encontro Internacional da Coalizão Negra por Direitos. Foi assistente de produção de Hack the city da FoxLab/NatGeo, em parceria com a Yourmama Filmes, série cujo tema é diversidade e recebeu o “Award Silver”, no Festival of Media Global Winners 2019, além de vencer o Emmy Internacional 2019 na categoria “Short-Film”. Foi agente e estrategista da cantora Bia Ferreira e coordenadora de comunicação do Festival Conexões Urbanas - Impressões Femininas na Cultura de Rua. No Em Movimento, é responsável pela coordenação da equipe de comunicação.

FOTO_MARI.png
MARIANA
RESEGUE

Jornalista e fotógrafa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem ampla experiência com comunicação, coordenação de projetos e facilitação no setor social. Iniciou sua carreira na Juntos.com.vc, onde foi coordenadora de projetos e comunicação por três anos, apoiando na construção da consultoria de comunicação que a organização oferece para as campanhas, metodologia essa que levou a Juntos a ser uma das dez finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2014. Atuou como coordenadora de investimento social e comunicação do Movimento Arredondar, onde novamente apoiou a organização a ficar entre as finalistas do Desafio de Impacto Social Google 2016, dessa vez levando o maior prêmio. Foi coordenadora de comunicação da Agenda Pública em 2017. Atua como consultora e facilitadora em diversos projetos e organizações como Greenpeace, Instituto Ethos, entre outras, e desde 2017 é Secretária Executiva do Em Movimento.