Quem Somos

O Em Movimento existe para garantir que todas as juventudes encontrem caminhos para atuar na construção do melhor mundo. Somos uma rede de organizações e jovens que atua dando suporte às juventudes para que possam se desenvolver e ter acesso às oportunidades oferecidas pelo campo social.

O projeto existe desde 2013 e tem em seu DNA a diversidade e a atuação em rede com coragem e inovação para gerar impacto com as juventudes. Queremos mudar o mundo e fazer com que cada vez mais jovens se engajem e possam se conectar uns aos outros.

Ações Em Movimento

Por meio do Coletivo de Comunicação, realizamos ações práticas para reunir as juventudes, fomentar o campo social e estar sempre Em Movimento.

Mensalmente acontece o Happy Hour, um evento descontraído para discutir sobre um tema ligado à transformação da sociedade; produzimos periodicamente Campanhas sobre esses temas; realizamos encontros específicos para gerar inteligência para o campo com o Lab Transformação; nas nossas redes sociais, produzimos e compartilhamos conteúdo relacionado a oportunidades na área social, além de gravar todo mês a Entrevista Em Movimento, uma Live no nosso Facebook com algum representante de uma organização social que ofereça oportunidades para os jovens. Anualmente, produzimos o Festival Em Movimento, o encontro definitivo de nossas redes em que os jovens podem encontrar a sua forma de mudar o mundo.

O Coletivo de Comunicação

Amanda Letícia

É de Taboão da Serra (SP) e está no Coletivo desde novembro de 2016. É estudante de Direito na Universidade São Judas e também faz curso técnico em Audiovisual na Etec Jornalista Roberto Marinho. Também faz parte da Escola de Notícias, uma escola de comunicação comunitária na região do Campo Limpo. É vencedora do Grammy de Fala Acelerada e vive um dilema entre direito e jornalismo.

Camila Nunes

Também mora em Taboão da Serra (SP) e entrou junto com a Amanda no Coletivo, em novembro de 2016. Formada em Design Gráfico na Unip, é integrante do grupo ATCR (Ação de Trabalho Cultural Regional) em Taboão e estudante na Escola de Notícias. Apaixonada por lápis de cor e cerveja, é do signo de Peixes com ascendente em Choro Livre.

Lucas Alves

É de São Bernardo do Campo (SP), entrou para o Coletivo em junho de 2017. É jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e atualmente estuda Segurança da Informação na Fatec São Caetano do Sul. Foi repórter nas redações das revistas Brasileiros e Fluir, além do portal iG. Tem uma pegada meio indie/surf/cyber/emo, é fã de Seinfeld e Mr. Robot e liga muito pra privacidade e liberdade.

Quem faz parte

Impact Hub
Noetá
Instituto Elos
Fundação Arymax
Instituto Arapyau
Ashoka