Quem Somos

O Em Movimento é uma rede de organizações que atuam dando suporte às juventudes para que possam mudar o mundo e fazer com que cada vez mais jovens se engajem, possam se desenvolver e ter acesso às oportunidades oferecidas pelo campo social.

A rede existe desde 2013 e tem em seu DNA a diversidade e a atuação em rede com coragem e inovação para gerar impacto com as juventudes. Queremos entender o campo e criar pontes entre os próprios jovens e desses jovens com as organizações.

Atuamos em cinco áreas:

Construção de inteligência coletiva; Ampliação do radar das organizações; Mapeamento das organizações que trabalham com jovens no Brasil; Mobilização de diferentes juventudes para que possam se conectar entre si e com as oportunidades disponíveis; Sustentabilidade das organizações.

Quem faz parte

Impact Hub
Noetá
Instituto Elos
Fundação Arymax
Instituto Arapyau
Ashoka

Ações Em Movimento

Realizamos ações práticas para reunir as juventudes, fomentar o campo social e estar sempre Em Movimento.

Realizamos encontros com temas específicos para gerar inteligência para o campo e conectar jovens, o Lab Transformação. Do Lab, produzimos conteúdos com os aprendizados e disseminamos em diferentes formatos, inclusive com um Happy Hourstrong> descontraído para lançarmos e discutirmos esses aprendizados.

Semestralmente, realizamos imersões para ouvir as organizações do campo da juventude e pensar próximos passos. Também estamos coordenando, junto à outras organizações, a construção de uma grande pesquisa nacional sobre as juventudes no Brasil. Mais informações você encontrará em breve por aqui.

Quem faz parte

Mariana Resegue

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem quase dez anos de experiência em comunicação, coordenação de projetos e facilitação de processos no setor social.

É nossa Secretária Executiva, cria espaços e apoia caminhos para as conexões e transformações que o Em Movimento propõe. Além disso, é apaixonada pelas pessoas, é fotógrafa, e corre sempre que dá.

Victória Damasceno

Jornalista em formação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, nasceu em São Paulo, mas em Osasco foi onde cresceu e encontrou sua formação pessoal. Passou dois anos na redação de CartaCapital e hoje leva a vida de repórter freelancer ao lado da causa social.

Estuda o movimento negro brasileiro e americano, pois para ela, conhecer sua origem é questão de sobrevivência.

Fred Di Giacomo

Escritor e jornalista, Fred nasceu em Penápolis (SP), se formou na Unesp e passou 8 anos e meio na Editora Abril – onde foi redator-chefe e coordenou uma equipe que desenvolvia conteúdo para marcas como Superinteressante e Guia do Estudante. Também foi coordenador da Escola de Jornalismo da Énois, publicou 5 livros e ganhou alguns prêmios e destaques internacionais por seu trabalho com newsgames e infográficos.

Camila Nunes

Mora em São Paulo (SP) entrou na equipe em novembro de 2016. Formada em Design Gráfico na Unip, é integrante do Coletivo Criart e designer do Jornal da Historiorama Embarque no Direito, faz escola de Notícias. Ilustradora Apaixonada por lápis de cor, aquarela e de todas as cores do mundo.

Lucas Alves

É de São Bernardo do Campo (SP), entrou para o Coletivo em junho de 2017. É jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e atualmente estuda Segurança da Informação na Fatec São Caetano do Sul. Foi repórter nas redações das revistas Brasileiros e Fluir, além do portal iG. Tem uma pegada meio indie/surf/cyber/emo, é fã de Seinfeld e Mr. Robot e liga muito pra privacidade e liberdade.