top of page

Com quase quatro meses vivendo diariamente a tensão de uma pandemia global, já entendemos que todos os aspectos de nossas vidas mudaram drasticamente. Pensando nisso, ainda no começo do isolamento social, o Em Movimento realizou um Debate Online sobre “Juventudes e COVID-19”, no qual participaram quatro jovens de diferentes áreas compartilhando suas percepções a respeito da pandemia e discutindo estratégias de apoio em seus territórios.

 

A partir dessa conversa com Ciça Pereira, a sócio-proprietária da Zeferina Produções, a Júlia Pimenta, gerente de comunicação do Grupo +Unidos Júlia Pimenta, o Lucas Veloso, co-fundador da Agência Mural e o Weslley Silva, arte-educador, compreendemos que era importante um material que se propusesse a organizar conteúdos práticos para este momento de quarentena e pandemia.

Pensando nisso, elaboramos este este “Manual de Sobrevivência”, com  iniciativas realizadas pelas juventudes, privilégios e diferentes contextos diante da pandemia, atuações de organizações do terceiro setor, além de informações práticas a respeito do auxílio emergencial, e ferramentas para tentar manter a sua saúde mental, dentre outros temas muito importantes.


Esse Manual pode e deve ser compartilhado com quem você quiser! Sabemos que o contexto da pandemia, para além do isolamento, vai se estender ainda por tempo indeterminado. Por isso, esse Manual é vivo: iremos atualizá-lo com frequência, para que novos produtos que estejam sendo produzidos estejam disponibilizados aqui, de forma organizada, para que todos possam ter acesso. Tem conteúdos a acrescentar ou sugerir? É só escrever pra gente no comunicacao@emmovimento.org.br!

DEBATE ONLINE
LOGO EM MOV SEM FUNDO BRANCO.png
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page