top of page

Com objetivo de levantar as pautas das juventudes para influenciar as Eleições Municipais de 2020, o Atlas das Juventudes, pesquisa nacional coordenada pelo Em Movimento e o pelo Pacto das Juventudes pelos ODS lançou a Agenda Municipal com e para as Juventudes. 

 

O documento é fruto da terceira etapa do Atlas das Juventudes, realizada pelo Instituto Veredas, e tem como foco ferramentalizar gestores públicos, atores da sociedade e jovens que queiram influenciar como as políticas públicas para as juventudes são pensadas nos municípios do nosso país, em tempo das eleições municipais de 2020.


Com base em evidências, se propõe guinar o desenvolvimento da maior geração de jovens da história do país, propulsionando o

desenvolvimento como sociedade e pautando os direitos das juventudes em seus onze eixos, afirmados no Estatuto da Juventude. A agenda, ainda, traz apontamentos de dados tidos como possíveis potências e urgências para que as candidaturas que se preparam para ocupar cargos nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras estejam atentas ao desenvolvimento de políticas e programas que escutem o que querem e precisam os jovens do seu território.

 

Importante dizer também que para a construção desta Agenda, foi realizado um workshop que contou com a participação de parceiros, especialistas, representantes governamentais e da sociedade civil, lideranças e com os próprios jovens, que colaboraram na construção do material que você pode conferir abaixo na íntegra.

BARRA DE LOGOS.png
LOGO EM MOV SEM FUNDO BRANCO.png
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page